6.28.2007

Malinha Alentejana



Diz que por aqui é às quatro da madrugada que se ouvem melhor os passarinhos!
Esta malinha tem um formato um pouco diferente das que costumo fazer mas mesmo assim é bem grandinha e está forrada a ganga!
Voou de Marvão para ser oferecida à Sofia, amiga da Maria João. Espero que a nova dona tenha gostado!

O amor é...

de várias cores...


Taleigo marvanejo


Taleigo taleiguinho para marvanejas pequeninas !!!

6.27.2007

Feira de Artesanato e Gastronomia de Marvão


Depois de resolvidas as questões legais (sim, porque com as finanças não se brinca!) podemos enfim dizer que as Catitas vão estar na Feira de Artesanato e Gastronomia de Marvão, nos próximos dias 6,7 e 8 de Junho, na Portagem - Marvão. E muito bem acompanhadas!

6.19.2007

Santos Populares

Santo António já se acabou
O São Pedro está-se a acabar
São João, São João, São João
Dá cá um balão para eu brincar!

A Ana deu o mote para um São João Catita e a ideia surgiu! Porque o Santo António é o meu preferido daí até pesquisar sobre os três famosos do mês de Junho foi um passo. Espero que gostem!

6.15.2007

LadyBug's Love




Malinha de Mão!


Para uma troca, espero que a minha AS goste!

6.09.2007

Família Especial nº2

Porque a primeira foi um sucesso e foi oferecido a uma amiga, fiz uma segunda família especial. Não me dá grande gozo repetir trabalhos, mas de facto agora que está acabada, vejo que tem muita coisa diferente da primeira

(Rute: se quiseres que fique reservada para ti diz)

Malinha "Deixa a janela do sorriso aberta"

A inspiração para esta malinha surgiu numa música que depois me fartou, hoje em dia nem a posso ouvir, mas a ideia ficou! Gostei do resultado final uma vez que foi feita com um dos meus tecidos preferidos de sempre, pena é que o bordado tenha ficado um bocadinho torto e pouco nítido, mas as coisas feitas à mão são mesmo assim, imperfeitas!
Vai feirar!

Malinha Catita Blue


Vai estar na feira!

6.03.2007

Galinha do Campo


A Galinha do Campo vai feirar no próximo mês de Julho, na Feira de Artesanato e Gastronomia de Marvão.

6.01.2007

Caleiros da Escusa



Este casalinho foi oferecido à minha cunhada no seu dia de anos.
A Escusa é uma pequena aldeia do Concelho de Marvão. "Facto que marcou vincadamente a Escusa foi sem dúvida a exploração das caleiras, pedreiras de cal branca e preta que se situavam mesmo à saída da aldeia, e que deram alguma prosperidade à terra na altura em que o trabalho das caleiras ainda era rentável, pois para além de empregar a maioria dos homens da terra, a cal tinha muita procura e era vendida por fora, o que dava algum rendimento. Ainda hoje, os habitantes da terra são associados ás caleiras, pois quando se fala da Escusa, muitas pessoas ainda ligam os habitantes à terra da cal, conhecidos também pelo seu característico modo de falar". Para saber mais ver aqui